VA1 BRASIL 2015 Xyla v.d. Grafenburg

Não poderia estar mais feliz em fazer uma VA1 em nosso canil, título e posição máxima da criação de Pastor Alemão. Para quem não conhecia, Xyla é uma Jovem veterana de pistas. Ela foi primeiro lugar no campeonato Brasileiro de 2013, em 2014 conseguimos V4 na Sieger Argentina, chegamos próximo ao sonho de VA más faltava algo.

No mesmo ano acasalamos Xyla com Ennox von Forbraz, um cruzamento programado, uma ninhada consaguinea 2-3 no Bi-campeão mundial Remo vom Fichtenschlag que resultou no nascimento de Arex von Forbraz que meses depois subiria no pódio da Sieger Argentina de 2015 em Buenos Aires. Xyla reafirmou que não apenas era uma super cadela más que produziria filhos de alta qualidade.

A distância e a quantidade de obstáculos a serem superados para uma nova tentativa de titulo VA em uma sieger estava cada vez mais remota pois Xyla já estava na hora de passar a responsabilidade a seus filhos e viver sua vida de reprodura no conforto do seu canil.

Seguimos apresentado Xyla em exposições do Ranking N/NE com o seu treinamento remanecente de antigas batalhas. Na sua ultima exposição em Recife, a um mês da Sieger do Brasil começou a cair o pêlo para entrar no ciu. Pensei comigo mesmo que ali seria sua ultima exposição, acasalar e aposentar das pistas adiando meu sonho em mais uma geração.

Não tocamos no pêlo de Xyla até a Sieger, chegamos em São José dos Campos quando nosso amigo e companheiro de batalha Emanoel da Bahia, deu um trato em Xyla e veio me mostrar, parecia outra cadela, não só pela pelagem, más observei que Xyla tinha perdido o excesso de peso na viagem de 3.200km e ficou exatamente no ponto que procuravamos más que nunca conseguimos nas duas tentativas que fizemos na Sieger Argentina.

VA1Xyla-1500

Xyla se apresentou com autoridade e experiência de veterana em pistas, chamada em segunda colocação, passou para primeira logo do inicio e dali não saiu mais para consagrar-se VA1 Siegerina do Brasil 2015.

Tudo isso não poderia ter sido realizado sem a preparação de duas Siegers Argentinas por Márcio Façanha que acompanhava o final da categoria por telefone em Fortaleza, Diogo Brasil que vem fazendo o trabalho de proteção em Xyla, meu brother Neto, que tenta fazer o que pode em pouco tempo que está na atividade, aos meus brothers baianos Ercles, Manoel, e Geraldo juntos mundo a fora representando o Nordeste e ao Fabio Fasolo pelo apoio incondicional, ao handler Minero que já vinha apresentando Xyla há dois anos e por fim a Junior Ramalho e Felipe Mendonça que tiveram a dificil tarefa de transportar com segurança e cuidar dos animais 24hrs por dia durante a viagem.

Não vale só latir, TEM QUE MORDER!

Meus sinceros agradecimentos, e que venha as comemorações!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: