Resultados Sieger SBCPA 2011 Holambra – SP 1a fêmea

VA1 WARINKA VON KLINSMANN

Sieger Brasileira 2011 – SBCPA – Holambra – SP. Juiz: Johann Mayer

Resultados

1a colocada – VA1 WARINKA VON KLINSMANN

Pai: Junbo von Klismann

Mãe: Serena con Klinsmann

Expositor: Caio Eduardo Briski

2a colocada – VA2 Moritza de La Serena

Pai: Moritz vom Kuckucksland

Mãe: Uxa de la Serena

Expositor: Sonia Madrid / A. Angelo Rocha

3a colocada – V1 Zicolina Feetback

Pai: Ebafarmens ZZ top

Mãe: Zambi Feetback

Expositor: Marcos A. Falciano

4a colocada – V2 Berti vom Huhnegrab

Pai: Tyson vom Kottersbusch

Mãe: Kira V Huhnegrab

Expositor: Caio Eduardo Briski

5a colocada – V3 Lenni vom Geixenhof

Pai: Uran von der Wilhelmswarte

Mãe: Dina vom Geixenhof

Expositor: Judson Mariotti

6a colocada – V4 Wendolyn de la Serena

Pai: Cedric vom Amur

Mãe: Vanta de la Serena

Expositor: Sonia Madrid / A. Angelo Rocha

4 responses to this post.

  1. Posted by Fábio Fasolo on 11/29/2011 at 21:59

    Pena que a politicagem ainda impere na nossa criação! Somente após muitas vaias e pressão da platéia, o sr juiz fez um pouco de justiça e inverteu a posição, colocando a cadela de orelha caída e pereba no corpo para 2º, isso que ela merecia pelo menos estar umas 3 posições para trás. Ela foi qualificada com um surpreendente VA, Meu Deus, onde vamos parar? Nunca vi nada igual, talvez seja por isso que mesmo com a unificação o número de cães na pista que deveria ter sido pelo menos o dobro da Sieger da SBCPA do ano passado, teve em pista um número de cães inferior. Sentimos a ausência de muitos criadores, talvez, por eles já saberem como as coisas iriam funcionar. Se continuarmos assim, cada vez mais enfraqueceremos a nossa criação, pois enquanto uns se enganam usando de influências para alcançar resultados, outros se afastam e se desiludem com tais barbaridades! Gostaria que os senhores criadores fizessem uma análise e comparassem, a VA2 do Brasil com todas as VA”s das outras Sieger do Mundo inteiro, incluindo as dos países com menos expressão na criação e postassem os seus comentários na sequência. Parabéns a todos verdadeiros campeões, que não precisaram destes artifícios para conquistarem as suas categorias!

    Responder

    • Antes de falar da da cadela em questão gostaria de lembrá-lo que a cadela da segunda categoria fêmeas subiu muitas posições mesmo estando com o fochinho extremamente inchado devido a uma briga também.

      Na mesma categoria que você alega politicagem, alguns criadores retiraram suas cadelas pois na prova de proteção e coragem se qualificaram apenas como (presente) e não pronunciado. Logo a referida categoria foi a com maior número de desistências.
      Logo: Não é essa uma atitude desportiva também?

      Não entendo criadores que levam seus cães em exposições que querem opinar pelas decisões que os juizes emitem – Ou se respeita o julgamento deles ou não.

      Como auxiliar de pista pude verificar junto com o juiz as condições alegadas pelo criador da cadela, que inclusive foi VA6 no Chile.

      Tão logo concluo, que ninguém chuta cachorro morto, e se toda vez que alguém perde alega politicagem é melhor colocar-se numa redoma de vidro e viver no seu mundo isolado da realidade.

      Nós da Associação de Criadores de Cães de Pastor Alemão de Holambra, temos orgulho pelo que fazemos e da raça que criamos, organizamos a exposição em prol a SBCPA, então comentários como esse não podem ficar sem resposta porque além da injuria, de ser piegas depões contra o todo e com todos.

      Responder

  2. Posted by Fábio Fasolo on 12/01/2011 at 18:13

    Caro Matheus, a sua resposta a meu comentário, reitera exatamente o que eu penso. A questão não é perder, até porque não tinhamos animais nesta categoria, mas como você também, fui diretor da SCCCPA e garanto a você que enquanto exercia este cargo não tinha animais meu em Pista e muito menos eu entrava na pista e segurava um animal de minha propriedade para o juiz observar, isso aconteceu em Holambra e todos viram e vaiaram, é disso que falo, precisamos de mais ética. Já temos confirmada a nossa presença em 2012, na Argentina e na Alemanha, mas ainda temos dúvidas se iremos para a Sieger Brasileira.

    Muitas pessoas se incomodaram com o resultado, como eu lhe disse, esta é a minha opnião e você tem que respeitá-la, da mesma forma que respeito a sua, também não acho ético a retirada de pista de animais nas condições apresentadas por você acima, mas posso lhe garantir que nenhum destes animais eram de minha propriedade.

    O Exposição é também de beleza, a cadela em questão, é uma boa cadela, mas nesta exposição se apresentou muito mal e debilitada, deveria ter sido retirada de pista, pois apresentava sinais visíveis de debilidades, eu amo os animais e nunca colocaria em pista um animal nestas condições, aliás, não deveria nem ter sido aprovada a sua entrada em pista pelo veterinário da exposição, pois concerteza foi gerado um sofrimento ao animal desnecessário.

    O meu registro, não é de não saber perder, pois relatei apenas a minha opinião, a cerca do que vi e ouvi na exposição e não tinha nenhum interesse no resultado em questão, mas somente construirmos uma democracia, quando temos o direito de falar, espero que no meio Pastoreiro este direito seja preservado.

    Abraços aos amigo.

    Responder

  3. Posted by Fábio Fasolo on 12/02/2011 at 1:49

    Caro Matheus,
    Achei excelente você que é membro Organizador da Exposição ter se manisfestado, pois era com um organizador mesmo que gostaria de colocar algumas questões, como sugestão, para um melhor acolhimento das delegações de outros estados, na Sieger, já que pelo que entendemos ela será novamente em 2012 no mesmo lugar. Sentimos muito a falta de uma pessoa responsável por receber,orientar, acolher e aproximar as delegações presentes, veja só : Os dois jantares foram realizados em mesas dispersas, onde em nenhum momento teve organizadores para receber estas pessoas e interagi-las com as demais, um jantar que apenas reuniu as pessoas em pequenos grupos, não dando oportunidades delas se aproximarem, não houve nenhuma dinâmica neste processo, nem mesmo a palestra do Juiz, que havia sido adiada de um dia para o outro foi realizada.
    Observei que algumas pessoas da diretoria receberam títulos de destaque, legal, mas em nenhum momento foi destacado a presença das diversas delegações ali presentes, os agradecimentos aos criadores que com muita dificuldade ali estavam, só para constar, depois de muitos anos a sociedade do Pará foi reativada, eles estavam lá presentes com dois membros e nos relataram que estavam totalmente perdidos e isolados, sem nenhum apoio por parte da organização do evento, nos é que tivemos a preocupação de darmos o apoio necessário a eles, e isso é que este apoio não foi só no evento de vocês e sim continua acontecendo agora, o mesmo aconteceu com um criador de São Luiz, que inclusive estará este final de semana conosco em Fortaleza.
    Quando realizamos um Brasileiro aqui em Fortaleza, veja o que fizemos de diferente:

    1º Tínhamos ônibus no Aeroporto recebendo e acolhendo todos os criadores os encaminhando para os canis de criadores locais para acomodação dos cães.
    2º Pacotes aéreos e de hotéis com desconto especial.
    3º Pessoas recepcionando os criadores, no aeroporto, jantar, exposição…
    4º Jantar de confraternização com show de humor para descontração com coquetel inicial, onde foram prestigiadas as delegações visitantes.
    5º Palestras sobre criação e linhas de sangues.
    6º Almoço de entrega de troféus do Ranking após a exposição.

    A Sieger do Clube este ano, foi muito mais bem organizada, com muito mais animais em pista, de melhor qualidade, não se viu o que se viu em Holambra, diretores na hora de categorias em que os mesmos tinham animais em pista, conversando em particular com o Juiz no centro da Pista. Mas pelo que já soube hoje, acredito que a unificação do Pastoreirismo Nacional será um sonho distante, enquanto estivermos nas mãos de Argentinos e Chilenos.

    Abraços.

    Responder

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: